top of page

CHEF TOMÁS PEREIRA

 

Acho bastante importante terem criado o site para espalharem o nosso trabalho e o vosso curso. É importante dar a conhecer o melhor que se faz nas escolas quando toca à gastronomia!

 

É sem duvida uma grande aposta para o vosso futuro. Se é mesmo isto que querem agarrem-no e procurem saber sempre mais! O curso dá-nos todas as bases, mas o restante trabalho é de pesquisa e de trabalho prático. É uma área que requer muito de nós, a todos os níveis. Tanto psicológico como físico como intelectual. É uma área bastante completa embora muito exigente. Devemos ter sempre os pés bem assentes na terra!


Comecei por trabalhar numa cozinha de um conceituado restaurante em Cascais, o "100 Vícios" chefiada pelo Chef António Alexandre. A partir daí, parti para os estudos mais aprofundados e estudei cozinha e pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril onde atualmente sou formador.

 

Fiz alguns estágios ao longo do curso, como por exemplo no Lisboa Marriott Hotel, restaurante Feitoria 1 estrela Michelin.


Fiz também parte da seleção Nacional de Cozinheiros.


No meu segundo ano do curso, fui convidado para ser Sub-Chef do projeto "Endògenos " que visa a promoção e valorização dos produtos autóctones portugueses.


Foi também durante o curso que criei um projeto com um colega meu, o TheCookLabProject que visa a promoção dos produtos e receituário português numa vertente de cozinha molecular. Com esse projeto temos feito alguns Showcookings e demonstrações como no Festival do Chocolate de Óbidos entre outros.


No final do curso, fui convidado para ser Sub-Chef da academia petit-chef, uma academia de cozinha para crianças onde incutimos valores de alimentação saudável e sustentável. Durante todo este percurso, tive o privilégio de partilhar os tachos e facas com grandes Chef’s nacionais e internacionais como, Kiko Martins, Ricardo Costa, Joe Best, António Alexandre, Tiago Bonito, António Loureiro, Celestino Grave, Cláudio Cardoso, Daniel Cardoso, João Rodrigues, Luís Gaspar, Paulo Morais entre muitos outros.


Mais recentemente, fui convidado para ser Chef Executivo do grupo mood2eat onde estou a abrir dois restaurantes: o Tapas ao Rio, onde o conceito são Tapas, mas uma cozinha de fusão com Tapas espanholas e cozinha portuguesa; o outro Restaurante do grupo onde sou Chef Executivo é o SecretGarden, um restaurante de fine-dining com capacidade para 20 pessoas, inspirado nos produtos portugueses e nos descobrimentos.
 


 

Compromisso

Orgulho no que fazemos e como fazemos!

Dedicação

Estilo próprio!

Confiança

Confie nos nossos gostos!

 

Curso Profissional Técnico de Restauração Cozinha-Pastelaria

Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco

​© 2016 por TRest & Luta de Sabores. 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page